Resenha 'Orgulho e Preconceito'

Hello pessoas!
Então, entrei numa vibe agora de ler clássicos e estórias de época. Talvez às proximidades da festas de fim de ano me trouxeram uma melancolia que me fez querer ler esse tipo de narrativa.
Depois de tanto adiar resolvi ler um clássico universal: ‘Orgulho e Preconceito’ de Jane Austen. E como todos os que leram, estou completamente apaixonada e encantada! Essa estória passou a ser a #1 na minha lista de preferidos (*-*).

A narrativa se passa no fim do século XVIII e foca em uma das 5 irmãs Bennet, Elizabeth, que descreve bastante como era a vida na sociedade inglesa daquela época. Toda a estória gira em torno de como as moças naquele período viviam e buscavam um marido para a qual era criada para ser uma dama e boa esposa.
Todas as críticas que eu li focam que Jane Austen morreu solteira e não conheceu o verdadeiro amor e que isso impedia, para alguns críticos, que a estória fosse sólida. Para mim o romance que envolve a trama é bem elaborado e interessante, pois o amor de Lizzy e Darcy é construído aos poucos e gradativamente. Ambos inicialmente não conseguem enxergar os pontos positivos no outro e quando se conhecem melhor começam a ver a beleza que cada um traz em si.

Várias obras televisivas foram baseadas em Orgulho e Preconceito, tive a oportunidade de ver o filme homônimo de 2005 e estou enamorada (Oh Mr. Darcy!).

Geralmente não gosto de adaptações, mas essa me agradou bastante, pois apesar de algumas mudanças (porque sempre há), chegou bem perto de ser fiel ao livro. Ele conta a estória de forma resumida, mesmo omitindo alguns personagens e mudando um pouco as situações. Os atores realmente encarnaram os personagens e não deixaram a desejar ao meu ver. Só acho que merecia o mesmo final do livro, mostrando como os personagens ficaram até o momento que encerra a narrativa. Mas se pensar bem o final do filme vem a calhar e deixar aquele ar de ‘seja eterno enquanto dure’, algo mais real.

~ Enfim, quer conferir o filme? Aqui vai:



- O livro? Calma mamífero! 

Resenha de 'Existence' - Abbi Glines


Uma estória bastante original pra mim.
Pagan vê almas desde criança, já não tem nada de normal, desde o início. Só que as coisas começam a ficar mais estranhas quando uma dessas almas, a de um cara sexy, fala com ela deixando-a surpresa, pois isso nunca tinha acontecido antes. Ela fica obcecada por ele e intrigada por saber o por quê, como e quem ele é. E essa descoberta é meio sinistra.
Com uma temática sobrenatural, mas com um enredo original, a série 'Existence' se torna interessante e envolvente. Ela começa meio morna, porque começa como uma estória adolescente em fase de descobertas e do amor e etc, mas no desenrolar, a trama se torna mais intensa e o enredo mais atrativo. Como descreve mesmo no livo, a personagem é bastante madura pra idade de 17 anos ao fazer suas escolhas. Eu particularmente não consgui parar de ler até terminar o livro e o devorei em um dia (ok, sei que sou exagerada, mas estava de férias, tá? rsrs). Merece virar filme.
Em breve lerei o segundo da série: 'Predestinada'.

Sinopse:
O que acontece quando você é perseguida pela Morte? Você se apaixona por ele, claro. Pagan Moore não engana a morte, em vez disso, ela apaixona-se por ele. Pagan Moore, de dezessete anos, viu almas toda a sua vida. Uma vez que ela percebeu que os estranhos que via andando através das paredes não eram visíveis para qualquer outra pessoa, ela começou a ignorá-los. Se eles não souberem  que ela pode vê-los, eles a deixarão em paz. Até que ela sai de seu carro no primeiro dia escolar e vê um cara incrivelmente sexy descansando sobre uma mesa de piquenique, olhando para ela com um sorriso divertido na cara. O problema é, ela sabe que ele está morto. Ele não só não vai embora, quando ela ignora, como também faz algo que nenhum dos outros fizeram; ele fala. Pagan está fascinada pela alma. O que Pagan não sabe é que o tempo designado para sua morte está se aproximando e a alma perversamente bonita pela qual se apa ixonou não é uma alma. Ele é a Morte e está prestes a quebrar todas as regras.


- A Série:

Livro 1 - Existence
Livro 2 - Predestined
Livro 2,5- Leif
Livro 3 - Ceaseless



Resenha 'Louca por você' M. Leighton


Um new adult interessante. O enredo gira entorno de Olivia. Uma garota pé no chão que está na faculda de contabilidade para ajudar o pai na fazenda. Depois de ter sofrido várias decepções amorosas, se vê encantada pelos irmãos Cash e Nash. Gêmios de tirar o fôlego. Só que as coisas não são tão simples e confunde Olivia deixando-a entre a cruz e a espada nesse triângulo amoroso.
Os romances eróticos estão em alta ultimamente depois do sucesso de 50 tons de cinza, que foi o primeiro romance erótico que li e siplesmente amo a trilogia, enfim. Comecei a procurar mais literatura desse gênero, mas não tinha mais encontrado uma leitura prazerosa e fluisse facilmente, até que encontrei a série 'bad boys' com 'louca por você', que li em um dia. A estória é bem hot e com um enredo que prende. O leitor consegue sofrer os dramas da personagem na sua indecisão entre os lindos irmãos. Eu particularmente torcia pelo Nash, mas no decorrer da trama as coisas dão uma reviravolta nada é o que parece.
Então, minhas impressões foram as melhores porque essa estória não fica no lenga-lenga desses novos new adults, em que a garota fofa e virgem conhece o bilionário bem sucedido que a domina ( na minha opinião, cópias de 50 tons). Olivia chega a ser real, com uma personalidade de garota comum, que não tem as coisas fáceis.
Gostei bastante, e embreve continuarei a ler o 2° livro 'Dependente de mim'.

- A Série

Bad Boys
1. Down to You (2012)
2. Up to Me (2013)
3. Everything for Us (2013)




Jamie Dornan e Dakota Johnson como Ms & Mr Grey

Sinto muito aos 'do contra', mas eu amei esse Christian! E eis que o casal finalmente se caracterizou e incorporou Anastasia e Christian para a revista Entertainment Weekly. As fotos ficaram lindas, agora acredito que alguma coisa vai sair, mesmo o filme tendo sido adiado para 2015 :/
Confira!









Livros são 'esquecidos' de propósito para incentivar leitura em Assis

Livros são 'esquecidos' de propósito em locais públicos de Assis (Foto: Reprodução/TV TEM)


Um projeto de incentivo à leitura tem chamado atenção em pela maneira inusitada como é desenvolvido em Assis (SP). Ele consiste em espalhar livros pelos mais diversos pontos da cidade, como se eles estivessem sido esquecidos. A ideia é justamente que alguém os encontre comece a ler.

Uma etiqueta alerta que o livro foi esquecido intencionalmente. Espalhar os exemplares pela cidade é uma iniciativa do projeto “Ciranda Do Livro”, idealizada há dois anos pelo bancário Edilson Orlando.

Com uma bolsa a tiracolo, ele sai às ruas para uma “jornada de esquecimento” e deixa livros em vários lugares, como bancos de praças, canteiros e escadarias. Qualquer espaço público se transforma em prateleira. A ideia é fazer com que as pessoas encontrem os exemplares e leiam.
“Preparamos esse livro e saímos,normalmente aos finais de semana, e deixamos em vários pontos da cidade para que a população pegue nos bairros mais afastados, no centro, não tem escolha”, informou.

No ponto de ônibus, por exemplo, as pessoas olham, ficam desconfiadas, mas pegam o livro. “Maravilhosa a ideia dele. Gostei muito. Peguei e vou ler”, contou a auxiliar de serviços, Luzia Cardoso. Já na praça, um trabalhador também não resistiu. “É bom para melhorar o aprendizado”, disse o armador de ferragens, Danilo Backman.
Na contracapa tem a orientação para que depois da leitura, a pessoa devolva o exemplar no ponto de entrega, que fica em uma banca. No entanto, a maioria não devolve. Mas também há quem faça a coisa certa. Caso da Janine, que encontrou um livro em um banco de praça, leu e o devolveu depois de duas semanas no lugar combinado. Graças à atitude da estudante, outras pessoas vão ter a oportunidade de encontrar novamente o livro que ela leu.

“Acho bem interessante porque hoje com a era digital que pode ser feito tudo pela internet, acho bem bacana. É um projeto de iniciativa que vai influenciar a gente a ler mais o livro físico, e não pela internet”, destaca a estudante, Janine Chaconhor.

Intrínseca lançará livro de J.J. Abrams

A editora Intrínseca  anunciou nas redes sociais que publicará no Brasil o livro S, um quebra-cabeça literário que homenageia a era analógica, previsto para o próximo ano, sendo a estréia literária de J.J Abrams, aclamado roteirista diretor e produto, além de responsável pelas duas franquias de ficção científica Star Trek, Star Wars  e de uma das mais famosas série, Lost. Ademais, o autor escreveu o livro em parceria com o escritor Doug Dorst.

Na verdade, o autor e o romance são criação de Abrams e Dorst, que usaram o livro fictício como invólucro para uma segunda trama desenvolvida literalmente nas margens da história. Marcações e mensagens feitas com canetas de cores diferentes e caligrafias distintas ao longo das páginas do livro mostram a interação entre pelo menos dois leitores, que discutem a obra, o autor e suas implicações.

Como se não bastassem todas as anotações, o livro ainda traz uma grande variedade de material extra, desde fotos até mapas desenhados em guardanapos.

Confira a capa e sinopse:




Uma jovem pega um livro deixado por um estranho. Dentro dele são algumas notações de margem , que revelam um leitor fascinado pela história e pelo seu misterioso autor. Ela responde com outras anotações deixando o livro para no mesmo , e assim começa uma conversa improvável que os mergulha tanto para o desconhecido.

O livro : Navio de Teseu , o último romance de um escritor prolífico, mas enigmático chamado VM Straka , em que um homem sem passado é raptado em um navio estranho, com uma equipe monstruosa e lançou em uma viagem desconcertante e perigosa.

O escritor : Straka , o tema incendiário e secreto de um dos maiores mistérios do mundo , um revolucionário sobre o qual o mundo não sabe nada além das palavras que ele escreveu e os rumores que giram em torno dele.

Os leitores : Jennifer e Eric , um sénior na faculdade e um estudante de graduação, os dois enfrentam decisões cruciais sobre quem eles são,o que eles podem tornar-se, e quanto eles estão dispostos a confiar em outra pessoa com as suas paixões, sofrimentos e medos.

Resenha de 'Inferno' - Dan Brown


Mais uma aventura do professor Robert Langdon. Dan Brown na minha opinião é um gênio, sou fã das suas obras pois admiro sua forma de escrever (fora a saga de Robert Langdon outro livro que me encantou é 'Ponto de Impacto'). Com Inferno não foi diferente, Dan desenrola uma estória emocionante.

Robert acorda em um hospital em Florença sem ter ideia do que aconteceu nas últimas horas, com um possível tiro na cabeça e com uma assassina no encalço.

Basicamente ele passa metade da estória tentando juntar o quebra cabeça pra entender o que está acontecendo ao seu redor que envolve a obra de Dante Alighieri  `Inferno`. O livro se mantem em ritmo constante de tensão em ma trama cheia de suspeitos e traições que deixa o leitor torcendo para que Langdon tenha sucesso em suas fugas pelas ruas de Florença. Outro ponto forte que Dan Brown sempre explora em seus livros são os detalhes dos ambientes em que a estória se desenvolve. O leitor acaba por se sentir junto com Robert pela Itália e por conhecer um pouco mais das artes do país, principalmente Florença e Veneza onde se passa a narrativa além de que no final Robert e sua tropa vão para Istambul, Turquia. A estória também faz uma reflexão científica sobre a humanidade que nos leva a pensar sobre como vivemos. 
Esperemos para ver mais uma obra com professor de Havard adaptada para o cinema com a interpretação do incrível Tom Hanks, que aliás já tem data! A Sony marcou a estreia para 18 de dezembro de 2015.


Trechos do livro:

"Nada é mais criativo ou destrutivo do que uma mente brilhante com um propósito."

"Lembre-se desta noite, poque é o começo da eternidade"

"As decisões do passado são arquitetos do presente."

"PPPPPPP
- Sete pês – disse Sienna. – O que vamos fazer com isso?
Langdon abriu um sorriso tranquilo e ergueu os olhos para encará-la.
- Sugiro que façamos exatamente o que a mensagem nos diz para fazer.
Sienna o fitou, confusa.
- Esses sete pês são... uma mensagem?
- Isso mesmo – respondeu ele sem parar de sorrir. – e, para quem estudou Dante, ela não poderia ser mais clara.

Inferno - Pág. 235"



50 tons de mudanças


charlise

Então, tá sabendo que o Charlie Hunnam desistiu de viver Christian Grey no cinema?


Pois é! Bafão! No último dia 12 saiu a notícia que ele tinha desistido do papel alegando conflito de agenda e etc, mas o blogueiro Perez Hilton com suas fontes afirmou o seguinte:

“Charlie perdeu a coragem. Ele quis sair do filme, porque ele estava sentindo que seria sua versão de Showgirls e ele não queria ser lembrado por isso. E Charlie nem está preparado para a celebridade que receberia se o filme fosse um sucesso. Adicione a isso o fato dos produtores do estúdio estarem altamente desapontados pela reação do público ao elenco. Eles quiseram recomeçar, com uma página em branco”

Tanto quiseram recomeçar com uma página em branco, que ontem saiu a notícia da contratação de um novo roteirista! E olha que a produção está prevista para começar em novembro e nem o elenco tem ainda.

O novo roteirista divulgado é Patrick Marber. O escritor já foi responsável por roteiros de filmes densos de relacionamento, como Notas Sobre um Escândalo, Paixão sem Limites e Closer: Perto Demais

Diz-se que ele foi contratado para “polir” o roteiro já escrito por Kelly Marcel (e que está pronto, teoricamente, desde março) e para amplificar o desenvolvimento dos personagens, que estaria muito superficial. Marber também estaria reescrevendo / acrescentando algumas cenas.

No geral tudo está bastante atrasado; eu geralmente não gosto de adaptações porque depois que leio os livros e assisto os filmes fico frustrada com as mudanças, com 50 tons estou receosa e temo que o filme seja um fiasco, mas nos resta apenas esperar para ver. Que o nosso novo Christian seja realmente maravilhoso (ainda sonho com o Matt Bomer hahaha)





Livros Banidos




Entre os dias 22 e 28 desse mês é comemorada a Banned Books Week (BBW) ou Semana dos Livros Banidos que é uma celebração ao direito de ler. Foi criada em resposta ao inúmeros livros proibidos em escolas, livrarias e bibliotecas, nos EUA.



Aqui vai a lista dos livros mais reportados entre maio de 2012 a maio de 2013
  1. As vantagens de ser invisível – Stephen Chbosky
    Motivo: trata de drogas, abuso, sexo, álcool e homossexualidade
  2. Quem é você, Alasca? – John Green
    Motivo: linguagem inapropriada
  3. Cinquenta tons de cinza – E.L. James
    Motivo: linguagem ofensiva e sexo explicito. (O livro foi retirado e depois voltou para vitrines de algumas cidades nos EUA. Na minha faculdade (Instituto Federal do Ceará) o exemplar tinha sido retirado da prateleira por um tempo, mas depois voltou)
  4. O caçador de pipas – Khaled Hosseini
    Motivo: o livro descreve um estupro e contém linguagem ofensiva
  5. O Clube da luta – Chuck Palaniuk
    Motivo: violência e linguagem inapropriada
  6. Persépolis – Marjane Satrapi
    Motivo: suas ilustrações e linguagem (o livro atingia jovens do 7° a 11° ano e falava sobre a experiência da autora que viveu no Irã durante a Revolução Iraniana. Os jovens fizeram protestos contra “banir um livro que fala sobre a liberdade de expressão).
Em anos anteriores, estiveram nessa lista livros como Crepúsculo, O Apanhador do Campo de centeio, Harry Potter, Alice no País das Maravilhas, entre outros.


Referências: clique

‘Sobreviventes de abuso’ inspiraram best-seller erótico, diz autora

Sylvia Day (Foto: Divulgação)Um best-seller erótico também se faz a partir de traumas sexuais. Ou, precisamente, de abuso infantil. É o que conta a americana Sylvia Day, conhecida pelos livros da série “Crossfire” – no Brasil, saíram três volumes: “Toda sua”, “Profundamente sua” e “Para sempre sua”. Em entrevista ao G1 por telefone, ela explica que a preparação prévia para escrever não envolveu necessariamente visita a clubes de trocas de casais ou atividades equivalentes.
“Comecei lendo livros. Depois, conversei com terapeutas especializados em abuso sexual”, recorda. “Pedi a eles que verificassem com seus pacientes se estes estavam dispostos a me contar suas histórias.” Sylvia chama essas pessoas de “sobreviventes”. Atualmente em turnê pelo Brasil para divulgar um livro de outra série, “Um toque de vermelho”, a autora esteve na Bienal do Livro do Rio.
O par central de “Crossfire” é formado pelo jovem Gideon Cross, descrito como “inteligente, bem-sucedido, rico e muito lindo”, e pela jovem Eva Tramell. Protagonizam cenas de sexo suficientemente ousadas e frequentes para render comparação com a trilogia da “concorrente” E L James, de “Cinquenta tons de cinza”.
Parecendo bem-humorada e rindo bastante, Sylvia diz entender a comparação, que justifica matematicamente: “Nossas séries venderam milhões e milhões de cópias”. Mas afirma entender que, como escritora, as duas sejam mesmo diferentes. Leia, a seguir, os principais trechos da conversa:  
G1 – O acha da comparação entre você e a E L James, autora de ‘Cinquenta tons de cinza’?
Sylvia Day – 
Faz sentido, quando você pensa sobre o fato de que nossas séries de livros venderam milhões e milhões de cópias (risos). Quer dizer, muitas pessoas nos leram, então faz sentido.
G1 – Qual a principal diferença entre vocês duas?
Sylvia Day – 
Aí, depende do que você está falando. Se estiver falando das diferenças que temos como escritoras...
G1 – Como escritoras, claro.
Sylvia Day – 
Eu escrevo há dez anos, tenho mais de 40 livros, ou seja, é uma grande diferença com relação a alguém que tem três livros publicados. Tenho cerca de uma década de experiência, e ela é uma escritora bastante novata – esta é, provavelmente, a diferença mais óbvia entre nós. Já com relação ao que escrevemos, ela faz  fan fiction [história de derivadas de outras que já existem; no caso de E L James, inspirada em “Crepúsculo”]. E eu não faço isso. Pessoalmente, não é o que está nos meus livros. São tipos de romances diferentes, acredito.
G1 – Você começou a escrever em 2003 e já tem 40 livros. Trabalha quantas horas por dia?
Sylvia Day –
 (Risos) Muitas horas! Na média, alguma coisa entre 12 e 16 horas. Todo dia.
G1 – Por que escolheu a ficção erótica? Você tem um método para escrever histórias eróticas atraentes?
Sylvia Day – 
Porque é que gosto de ler – a maioria dos escritores vão dizer a mesma coisa [sobre a opção pelos respectivos gêneros]. Como leitora, gosto de livros que têm conteúdo erótico. Mas não sou obsecada. Não mesmo. E não diria que existe uma fórmula. Mas, definitivamente, tenho uma assinatura.
G1 – Por que se interessa por personagens que sofreram abuso sexual na infância?
Sylvia Day –
 Porque acho que todo mundo merece ter uma vida feliz após o trauma, especialmente alguém que sofreu abuso de um jeito muito prejudicial. Quero escrever histórias de amor para essas pessoas. É muito satisfatório quando conheço leitores que me dizem: “Sou sobrevivente de abuso, nunca achei que fosse encontrar alguém, mas o seu livro me deu esperança...”. Histórias de amor não são apenas para pessoas perfeitas (risos).  
G1 – Pesquisou sobre o assunto?
Sylvia Day – 
Sim, por anos, anos. Comecei lendo livros. Depois, conversei com terapeutas especializados em abuso sexual. Pedi a eles que verificassem com seus pacientes se estes estavam dispostos a me contar suas histórias, sabendo que eu era escritora e faria um livro.
Por meio dessas experiências – leitura de livros e conversas com terapeutas e pacientes –, uma das coisas que percebi é que um sobrevivente de abuso tem uma tendência a se aproximar de alguém que também é um sobrevivente. Então, na verdade o encontro entre Gideon e Eva [personagens de ‘Toda sua’] é bastante típico. Por alguma razão, sobreviventes têm uma espécie de sentido para se acharem – antes mesmo de contar um ao outro sobre as experiências do passado.
G1 – Você já disse que o sucesso depende de oferecer o livro certo na hora certa. Por que, afinal, este é o momento certo para o seu livro?
Sylvia Day – 
Neste caso, tenho de agradecer a “Cinquenta tons”. As pessoas ficam muito intrigadas com o tema... E, claro, tem o herói que sempre faz sexo com mulheres que se parecem com a mãe dele (risos). Isso chocava as pessoas. Uma vez que o assunto ficou conhecido, que muita gente estava lendo, as pessoas passaram a ir às livrarias e perguntar: “Qual é este livro do qual estou ouvindo tanto?”. Os vendedores deviam conhecer meus livros fazia dez anos, e recomendavam: “Olha, se você vai ler ficção erótica pela primeira vez, você deveria começar com Sylvia Day.”.
G1 – Quer dizer que despertou interesse em que não tinha o hábito de ler?
Sylvia Day –
 Realmente, porque estamos muito na TV, nos jornais, nas revistas, dando várias entrevistas. Quando falamos de “Cinquenta tons” e “Crossfire”, muitos desses leitores não são de fato leitores – quer dizer, muitas dessas mulheres não liam um livro havia muito tempo! Mas elas viram tantas menções na mídia, tantos artigos, tantas críticas em revistas, que pensaram: “Por que está todo mundo falando tanto sobre esses livros?”. Então, elas compram porque ficam curiosas.
G1 – Vai haver um filme ou uma série de ‘Crossfire’?
Sylvia Day –
 Sim. A Lionsgate, o estúdio que de “A saga Crepúsculo” adquiriu os direitos de “Crossfire”, e neste momento está sendo desenvolvido algo para TV a cabo, para um canal premium.
G1 – Você está escrevendo o roteiro?
Sylvia Day –
 Não, não. Sou consultora executiva. Vou ler o roteiro, mas não escrevê-lo.
G1 – Quem vai ser o Gideon?
Sylvia Day – 
Ainda não escalamos o elenco. Não tem um Gideon Cross oficial, mas Henry Cavill é um favorito dos fãs.
G1 – E a Eva?
Sylvia Day – 
Pessoalmente, acho que ter Scarlett Johansson seria bom.  

Sylvia Day no Brasil
Cachoeira (BA)
25 de outubro, na Festa Literária Internacional de Cachoeira
Fortaleza (CE)
29 de outubro, às 19h, na Saraiva do Shopping Iguatemi
Fonte:G1

Prêmio Portugal Telecom 2013 anuncia os 12 livros finalistas


O escritor Daniel Galera (Foto: Divulgação)


O escritor Daniel Galera, finalista do Portugal 
Telecom 2013 (Foto: Divulgação)
O Prêmio Portugal de Literatura em Língua Portuguesa 2013 divulgou nesta segunda-feira (9) os nomes dos 12 livros finalistas(veja lista abaixo). Nesta que é sua 11ª edição, a disputa divide-se, a exemplo do ano passado, em três categorias: romance, conto/crônica e poesia.
Ao todo, foram inscritas 450 obras, todas publicadas em 2012, segundo informa a assessoria de imprensa da premiação, que entregará R$ 50 mil a cada um dos três vencedores. O anúncio está marcado para novembro, quando também será conhecido o ganhador do Grande Prêmio Telecom 2013, agraciado com outros R$ 50 mil.
Na edição anterior, o vecedor foi Valter Hugo Mãe. O autor português, que havia levado a distinção de melhor romance por "A máquina de fazer espanhóis" (Companhia das Letras), concorria com o livro de poesia "Junco" (Iluminuras), do brasileiro Nuno Ramos, e com o livro de contos "O anão e a ninfeta" (Record), do também brasileiro Dalton Trevisan.
Segundo a nota da assessoria de imprensa do Prêmio Portugal Telecom 2013, a curadoria desta edição é formada pela curadora-coordenadora, Selma Caetano, pelo poeta Antonio Carlos Secchin (curador da categoria poesia), pelo escritor Luiz Ruffato (curador da categoria romance) e pelo escritor Marcelino Freire (curador da categoria conto/crônica).

Já o júri que apontou os 12 finalistas – a lista de semifinalistas tinha 63 livros – é composto pelos curadores e ainda por André Seffrin, Cristovão Tezza, Italo Moriconi, João Cezar de Castro Rocha, José Castello e Leyla Perrone-Moisés.
Romance
"A máquina de madeira" (Companhia das Letras), de Miguel Sanches Neto
"Barba ensopada de sangue" (Companhia das Letras), de Daniel Galera
"O filho de mil homens" (Cosac Naify), de Valter Hugo Mãe
"O sonâmbulo amador" (Alfaguara), de José Luiz Passos
Poesia
"Formas do nada" (Companhia das Letras), de Paulo Henriques Britto
"Porventura" (Record), de Antonio Cícero
"Sentimental" (Companhia das Letras), de Eucanaã Ferraz
"Um útero é do tamanho de um pulso" (Cosac Naify), de Angélica Freitas

Conto/Crônica
"A verdadeira história do alfabeto" (Companhia das Letras), de Noemi Jaffe
"Essa coisa brilhante que é a chuva" (Record), de Cíntia Moscovich
"O tempo em estado sólido" (Grua Editora), de Tércia Montenegro
"Páginas sem glória" (Companhia das Letras), de Sérgio Sant’Anna
Fonte: G1

Na Bienal, Eduardo Spohr recebe homenagem por vender 600 mil livros




O expoente do gênero literário fantástico, o carioca Eduardo Spohr, recebeu neste sábado (7) a homenagem por ter alcançado a marca de 600 mil exemplares vendidos da trilogia "Filhos do Éden!". Spohr é colaborador do blog "Jovem nerd" e também autor de "A batalha do apocalipse".
Ao participar de um bate-papo descontraído com cerca de 300 fãs na Bienal do Livro, Spohr foi surpreendido com uma homenagem realizada pela Editora Verus, do Grupo Editorial Record. Ele recebeu em mãos do diretor executivo da Verus um pôster emoldurado pela conquista.
O carioca ajudou a difundir a "cultura geek" da internet para a literatura com sua saga de batalhas entre anjos. Na Bienal, Spohr falou sobre o tema "Guia prático para entender os nerds". "Antes, ser um nerd tinha uma conotação pejorativa, mas hoje a nerdice está em todos os campos. Nerd é o cara meio fanático, gosta muito daquele assunto. Pode até ser nerd de futebol que vai saber escalar toda a seleção", comentou.
Perguntado se gostaria que sua série fosse adaptada para o cinema, Spohr foi enfático: claro que tenho vontade, mas sempre considerei como um sonho muito distante", disse. "Eu sou um cara normal, morador de Copacabana, nunca pensei que alguém pudesse ler meus livros ou que pudessem comprá-los. Sempre achei filme um sonho distante, mas sonhos acontecem", ressaltou ao destacar que espera que este sonho se torne realidade em breve.

Resenha de Invisível ao toque

[Sinopse: Atormentada pelas lembranças de uma relação amorosa que acabou mal, Svek, uma jovem de 20 anos e apaixonada por esportes radicais, foge de relacionamentos sérios e abomina tudo o que diz respeito a sentimentos. Enquanto isso, tem sonhos recorrentes e bastante vívidos com uma garota chamada Victória, em cuja pele se vê transportada a cenários de séculos passados, em situações de extremo perigo. Nesse momento de confusão, Svek conhece o enigmático Zac, que consegue despertar nela pensamentos até então inexistentes. Ela acaba descobrindo o amor na figura de uma pessoa estranhamente familiar. Um sentimento transformado em uma maldição que resistiu aos séculos, em que a despedida e a renúncia representam o maior gesto de compaixão e coragem. Invisível ao Toque é uma história intensa, romântica, emocionante e, ao mesmo tempo, divertida, graças à habilidade com que a autora consegue imprimir o seu estilo bem-humorado em diálogos e pensamentos. ]


 Bom, conheci esse livro olhando blogs e páginas sobre livros pela internet, visitei a página da Nat e amei a sinopse. Resolvi comprar o livro e não me arrependi. Uma ótima estória diferente e envolvente, com um preço ótimo e o melhor, já vem autografado pela autora *---*. O livro já se torna interessante pelo fato da estória se passar no Brasil. Tenho buscado mais a literatura nacional que vem crescendo bastante ultimamente (eba!).

Depois da morte do namorado, Svek (adoraria saber de onde a autora tirou esse nome) fica perdida culpando-se pela morte que ela acredita que foi um suicídio causado por ela. No meio de toda essa perdição, os amigos tentam ajudá-la a superar sua nova tendência anti-social da garota,          Qamj Bj ¢. Depois de um acidente Svek começa a ver Zac que se assusta ao saber que ela pode enxerga-lo e ouvi-lo. No desenrolar da história ela descobre que ele é muito mais do que imagina e que não se conhecem de hoje.

Invisível ao toque é o livro estreia da Nat Bespaloff; todo o enredo se passa em Campos do Jordão, cidade da autora. Tem uma leitura leve e envolvente que acaba por transportar o leitor para dentro da estória e ficar torcendo para que a personagem descubra o que está acontecendo e como consertar as coisas. A estória é contada sobre a perspectiva de Svek, um pouco de Zac e no final sob a de Morgana. Nem preciso dizer quem é meu marido literário do momento né? A autora ainda atiça as leitoras com a ‘imagem’ de Zac na contra capa (juro que já fucei o Google querendo descobrir quem é o modelo que seria o Zac, mas não encontrei nada u.u’). No geral a estória é bem contada com um enredo plausível e um final super fofo que conseguiu arrancar algumas lágrimas.

Trechos do livro:
           
“- Não, não. – ele mexeu no cabelo, a expressão pensativa. – O nome da doença é... Rah... Rahtrisrah – disse finalmente, deixando as sílabas ‘rah’ fortes. Parecia um árabe falando.
- É esse o nome da doença ou você ia escarrar em mim?” pág 53

“- Quem? Você? – Forcei uma supergargalhada. – Namorar você seria a mesma coisa que namorar alguém da Internet usando a webcam. – Mudei o timbre de voz para deixa-la grossa:- “Não me toque, não me toque” – Sacudi a cabeça, ainda rindo. – Desculpa mas não quero um amor virtual.
- Estou falando de amor sobrenatural.” pág 69

“A escultura tinha por volta de 1,85m e representava um jovem de olhos verdes, cabelos desalinhados, vestido com uma camiseta vermelha, calça jeans e tênis All Star, as mãos no bolso. (...)

- Esculpi você, a sua imagem, ou pelo menos... – novamente direcionou os olhos para a escultura. – O que vejo.” pág 152


Se interessou pelo livro? Compre direto da autora! R$ 16,00 sem frete. Link aqui!

Malala: livros podem derrotar terrorismo

Malala inaugura a maior biblioteca pública da Europa

Malala Yousafzai, estudante paquistanesa baleada na cabeça pelo talibã por defender o direito das meninas à educação, afirmou nesta terça-feira, na Inglaterra, que os livros podem derrotar o terrorismo.
A jovem de 16 anos fez um discurso em sua cidade de adoção, Birmingham, antes de revelar uma placa na inauguração da maior biblioteca pública da Europa.
"Me desafiei a ler milhares de livros e ganhar força com o conhecimento. Lápis e livros são as armas para derrotar o terrorismo", disse Malala, que viajou para a cidade inglesa em outubro do ano passado para ser operada após um ataque no momento em que seguia para a escola no Paquistão.
"Não há arma mais poderosa que o conhecimento, nem maior fonte de conhecimento que a palavra escrita", argumentou.
A adolescente, candidata ao Prêmio Nobel da Paz este ano, falou com desenvoltura, apesar do grave ferimento que sofreu, e mostra apenas um pouco de rigidez no lado esquerdo do rosto.
Malala frequenta a escola em Birmingham, que tem uma grande população paquistanesa. Sua família se mudou para a cidade inglesa.
A biblioteca de Birmingham é um dos grandes projetos para recuperar o centro da cidade e conta com mais de um milhão de livros, incluindo as primeiras edições das obras do dramaturgo inglês William Shakespeare.

Anunciado casal protagonista de 50 Tons de Cinza

A atriz Dakota Johnson será Anastasia Steele no filme baseado no best-seller "50 Tons de Cinza", de E L James. A notícia foi dada nesta segunda-feira (2), pela própria autora do livro, em seu Twitter. A Universal, produtora do longa, confirmou a escalação, segundo a Associated Press. 



Dakota Johson, filha de Melanie Griffith e Don Johnson, atuou no seriado "Ben & Kate", da Fox, e em filmes como "A Rede Social" (2010), sobre a criação do Facebook. Na trilogia "50 Tons de Cinza", que já vendeu mais de 70 milhões de exemplares no mundo todo, Anastasia é a jovem que se envolve sexualmente com o dominador Christian Grey. 

COTADOS
A busca pela protagonista do filme durou meses. Emma Watson, Shailene Woodley, Alicia Vikander e Analeigh Tipton foram alguns dos nomes cotados para viver Anastasia. 
O mistério sobre o ator que viverá Christian Grey foi desfeito logo após o anúncio sobre a escolha de Dakota. 



"O lindo e talentoso Charlie Hunnam será Christian Grey na adaptação para cinema de 50 Tons de Cinza", tuitou E L James, um pouco depois de ter "vazado" o nome da atriz para o longa dirigido por Sam Taylor-Johnson.

Enquanto esperavam a escolha oficial, fãs do "pornô soft" criaram vários trailers amadores com os atores que desejavam para o papel. O mais cotado foi Matt Bomer. O lançamento do filme está previsto para agosto de 2014.

[Opinião]

Esses nomes não agradaram muito aos fãs. Não gostei dos atores, sempre tenho receio de filmes baseados em livros e estou receosa quanto a essa adaptação. Como a maioria dos fãs da trilogia esperava que o Matt (Bomer) fosse viver o Christian, na minha humilde imaginação ELE era meu Christian perfeito, maaaasss como não depende da nossa opinião de fãs, só nos resta aguardar e ver no que vai dar. Vai que nos surpreendemos não é?

Livros para download - Parte 2

Ok, guys!
Aqui vai mais uma sequência de livros para vocês baixarem e se divertirem.
Pode deixar seus pedidos de livros nos comentários. Farei o possível para buscar e disponibiliza-los no próximo post.





Sinopse - Aconteceu em Paris - Eve Dexter - Livro 01 - Molly Hopkins

Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!
O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.

Download 'Aconteceu em Paris'




Sinopse - Belo Desastre - Belo Desastre #1 - Jamie Mcguire

Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Download 'Belo Desastre'





Sinopse - Cheio de Charme - Marian Keyes

Como todo fim de ano, chega em novembro às livrarias mais uma aventura da sensacional Marian Keys. Quatro mulheres diferentes. Um homem terrivelmente sedutor. E o segredo sombrio que conecta a todos. Esse é Cheio de Charme. A estilista Lola tem todos os motivos para chocar-se com a notícia do casamento: apesar de ser a namorada do cara, ela não é, definitivamente, a noiva. Já a jornalista Grace conheceu Paddy há muito tempo, mas por algum motivo não consegue esquecê-lo. Marnie, casada e com filhos, não tira da cabeça o político conquistador, seu amor adolescente. E Alicia, a noiva, fará de tudo para preservar seu reinado.

Download 'Cheio de Charme'




Sinopse - O Inferno De Gabriel - Gabriel's Inferno - Livro 1 - Sylvain Reynard


Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. 

O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. 

Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. 

Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. 

Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

Download ' O inferno de Gabriel'




Sinopse - Easy - Tammara Webber

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Download 'Easy'

 
O livro que te emprestei Blog Design by Ipietoon