Resenha: Não Se Apega, Não

Oi!

Eu sei, sou tipo Mestre dos Magos, eu sumo de vez em quando. Mas tô aqui né? Então...



Sei que o livro não é novo, mas só agora li. ‘Não Se Apega, Não’ é maravilhoso. Pelo menos foi o que eu precisava nesse momento em que eu me senti meio ‘Isabela’. Tudo para mim estava bagunçado e eu descobri que desapegar é mais fácil do que eu imaginava.

O livro fala de uma Isabela que é gente como a gente. Uma garota que sofre, cai, apanha, levanta, mas não desiste do amor. E a maioria de nós somos Isabelas. Porém quando aprendemos que nós somos o amor de nossas vidas, não precisamos sair batendo em cada porta que aparece mendigando sentimentos e atenções. Sair por aí buscando no outro o que não temos em nós. Porque nem todo mundo tem esse amor que buscamos. Esse amor que só nós podemos nos dar. Esse livro veio para me ensinar que eu não preciso me apegar a pessoas que não precisam de mim. Poxa, eu tenho amor para dar, mas nem todos sabem receber, o que significa que devo continuar distribuindo amor, mas sem esperar que as pessoas me deem amor de volta, pois como diz uma frase: cada um dá o que tem. J

Se a Isabela Freitas por acaso, tipo um acaso meeeesmo, sei lá, passar nesse blog e ler isso aqui só tenho uma coisa pra dizer: OBRIGADA POR ESSE LIVRO! Um verdadeiro presente para muitas pessoas que como eu, tem dificuldade de expor sentimentos e acham que esses perrengues só acontecem com a gente hahaha.

Então, o NSAP (abreviei msm) conta a história de uma Isa que tem amigos fofos, principalmente o Pedro (que eu quero um pra mim) que estão ali com ela pra tudo, e que como a maioria das garotas de 20 e poucos estão nessa descoberta de vida. Só que ela sonha com príncipe encantado, mas como ele não existe ela está sempre quebrando a cara. Mas no decorrer da história ela aprende que as pessoas, não só os homens, vão nos decepcionar sim ao longo de nossas vidas. Ninguém é perfeito e cabe a nós não criarmos tantas expectativas sobre as pessoas, e se houve pessoas e situações que nos machucaram, desapega! Não adianta levar na bagagem da nossa vida coisas desnecessárias que só irão nos atrasar para as grandes alegrias.

O livro vale a pena ser lido, principalmente se você ainda é apegado a situações desnecessárias que você insiste em remoer na sua cabeça. O foco principal da obra é os relacionamentos, mas interprete outras situações da sua vida que você precisa desapegar, tudo aquilo que não te faz feliz.

Então, desapega!

Trechos que mais gostei:
“A psicologia explica: tudo o que você espera que o outro faça por você quando está em um relacionamento é exatamente o que você não faz por si mesmo. É como se você jogasse a sua felicidade no colo do outro e dissesse: “Toma, agora você é o responsável por ela. Me faça feliz”.”

“E eu me libertei da Sara. Deixei que ela partisse para o céu das princesas e assim fosse feliz para sempre. Eu ainda precisava continuar a minha história. Eu a carregaria em meu coração como uma lembrança boa e não como um sofrimento.
Essa seria a primeira das muitas vezes em que o desapego seria necessário na minha vida.”


“Estou muito feliz assim. Amor-próprio, coração tranquilo e alma leve. Sem medo de me decepcionar. Porque as decepções vão vir de qualquer jeito, então que eu as aguarde com um sorriso no rosto. Podem vir. Eu vou superar. Eu sempre supero.”


0 comentários:

Postar um comentário

 
O livro que te emprestei Blog Design by Ipietoon