O Diário de Mr. Darcy - Amanda Grange [Resenha]

Resultado de imagem para o diario d emr darcy


Sinopse: O único lugar em que Mr. Darcy poderia compartilhar seus sentimentos mais íntimos eram as páginas do seu diário. Dividido entre o senso de dever com o nome de sua aristocrática família e a paixão crescente pela plebeia Elizabeth Bennet, tudo o que esse jovem nobre podia fazer era lutar contra tal sentimento. Neto de conde por parte de mãe, Mr. Darcy possuía grande quantidade de terra, enorme receita com os inquilinos e uma grande riqueza herdada. O tamanho de sua propriedade e o seu status social lhe davam, inclusive, o direito de nomear o vigário da paróquia e faziam dele uma pessoa muito influente no condado de Derbyshire, na Inglaterra do início do século XIX. Disputado pelas damas da sociedade londrina, Mr. Darcy vive sua experiência sentimental singular a partir do encontro com Elizabeth em Meryton, pequena vila do condado de Hertfordshire, no interior do país. Embora naturalmente rígido e teimoso, demonstra que, no íntimo, também é um homem dedicado e carinhoso. O Diário de Mr. Darcy, portanto, apresenta a história do improvável namoro de Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy do ponto de vista dele. Esta graciosa continuação de Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, enfoca os conflitos de Mr. Darcy e as dificuldades do seu relutante relacionamento, da rejeição inicial à luta desesperada para conquistar o coração de Elizabeth. Orgulho e Preconceito tem inspirado um grande número de sequências nos dias de hoje, mas O Diário de Mr. Darcy é a mais bem-sucedida das que incidem sobre o rico e orgulhoso cavalheiro.

Para os (As em especial) amantes de Orgulho e Preconceito, qualquer coisa que envolva Mr. Darcy e Elizabeth Bennet se torna atraente e comigo não foi diferente. Eu sou muito apaixonada por esse romance, ele está em primeiro lugar no meu' Top 5 livros favoritos de todos os tempos' e quando vi a notícia do lançamento de 'O Diário de Mr. Darcy' corri para ler e achei... estranho.

Fiquei receosa por dois motivos:

1º Não foi escrito por Jane Austen, então já não tem o mesmo olhar da autora original.
2º A obra foi escrita no formato de diário, o qual não me agrada (nunca li 'O Diário da princesa' por isso).

Ainda com receio, li. No início deu vontade de desistir, pois não tinha empolgação na leitura, mas me esforcei e continuei e ele foi se tornando melhor. A obra narra toda a ação de Mr. Darcy desde seu desafeto por George Wickham, ao momento que chega a Netherfield e como se desenrola sua afeição por Elizabeth. O leitor pode entender como o misterioso Mr. Darcy vê o mundo ao seu redor e o motivo de ser tão reservado.



O texto contém cenas do livro original, na visão de Darcy, obviamente, mas há muito mais cenas criadas pela autora como por exemplo o relacionamento de Mr. Darcy com a irmã Georgiana e Caroline Bingley. Confesso que a leitura não foi uma das mais deliciosas para mim e não me prendeu tanto. Em alguns momentos chegou a ser cansativo, mas ainda conseguiu ser divertido. Recomendo? Sim, pois quando se trata de Mr. Darcy todo esforço vale a pena :D



0 comentários:

Postar um comentário

 
O livro que te emprestei Blog Design by Ipietoon