A Outra Face - Sidney Sheldon [Resenha]

Sidney Sheldon tem uma escrita maravilhosa e não é a toa que possui tantos fãs. O primeiro livro dele que li foi "Se houver amanhã" (estou para rele-lo porque já faz algum tempo) e foi quando me encantei com o autor.



A Outra Face foi o livro de estréia de Sheldon e não poderia ter começado melhor. O personagem principal é Judd Stevens, um psicanalista muito respeitado e experiente, que vê várias pessoas próximas serem assassinadas antes de descobrir que na verdade ele é o alvo do assassino, porém não sabe o porquê. Qualquer um pode ser o criminoso, inclusive seus pacientes, e Judd precisa descobrir o mais rápido possível antes que o assassino o encontre.

É um thriller psicológico muito bom, a tensão no livro é palpável desde o início. O leitor se vê preso à leitura, pois a todo instante acontece algo que deixa na expectativa do que irá acontecer na sequência. Os personagens são bem cativantes e o suspense faz com que só consigamos desvendar o mistério no final do livro sem que a história seja cansativa e o autor não fique "enrolando" o livro todo, e faz com que o leitor crie teorias e tente desvendar o mistério junto com o personagem.
Outro ponto que é interessante nessa obra é que foi escrita em 1970 e observar como a polícia trabalhava nessa época e toda a 'tecnologia' utilizada chega a ser cômico. O leitor percebe que seria bem mais simples solucionar esses crimes nos dias de hoje, mas ainda assim a magia dessa história não se perde.

Recomendo muito esse livro para os fãs de mistério e romances policiais.




0 comentários:

Postar um comentário

 
O livro que te emprestei Blog Design by Ipietoon