Resenha 'Orgulho e Preconceito'

Hello pessoas!
Então, entrei numa vibe agora de ler clássicos e estórias de época. Talvez às proximidades da festas de fim de ano me trouxeram uma melancolia que me fez querer ler esse tipo de narrativa.
Depois de tanto adiar resolvi ler um clássico universal: ‘Orgulho e Preconceito’ de Jane Austen. E como todos os que leram, estou completamente apaixonada e encantada! Essa estória passou a ser a #1 na minha lista de preferidos (*-*).

A narrativa se passa no fim do século XVIII e foca em uma das 5 irmãs Bennet, Elizabeth, que descreve bastante como era a vida na sociedade inglesa daquela época. Toda a estória gira em torno de como as moças naquele período viviam e buscavam um marido para a qual era criada para ser uma dama e boa esposa.
Todas as críticas que eu li focam que Jane Austen morreu solteira e não conheceu o verdadeiro amor e que isso impedia, para alguns críticos, que a estória fosse sólida. Para mim o romance que envolve a trama é bem elaborado e interessante, pois o amor de Lizzy e Darcy é construído aos poucos e gradativamente. Ambos inicialmente não conseguem enxergar os pontos positivos no outro e quando se conhecem melhor começam a ver a beleza que cada um traz em si.

Várias obras televisivas foram baseadas em Orgulho e Preconceito, tive a oportunidade de ver o filme homônimo de 2005 e estou enamorada (Oh Mr. Darcy!).

Geralmente não gosto de adaptações, mas essa me agradou bastante, pois apesar de algumas mudanças (porque sempre há), chegou bem perto de ser fiel ao livro. Ele conta a estória de forma resumida, mesmo omitindo alguns personagens e mudando um pouco as situações. Os atores realmente encarnaram os personagens e não deixaram a desejar ao meu ver. Só acho que merecia o mesmo final do livro, mostrando como os personagens ficaram até o momento que encerra a narrativa. Mas se pensar bem o final do filme vem a calhar e deixar aquele ar de ‘seja eterno enquanto dure’, algo mais real.

~ Enfim, quer conferir o filme? Aqui vai:



- O livro? Calma mamífero! 

Resenha de 'Existence' - Abbi Glines


Uma estória bastante original pra mim.
Pagan vê almas desde criança, já não tem nada de normal, desde o início. Só que as coisas começam a ficar mais estranhas quando uma dessas almas, a de um cara sexy, fala com ela deixando-a surpresa, pois isso nunca tinha acontecido antes. Ela fica obcecada por ele e intrigada por saber o por quê, como e quem ele é. E essa descoberta é meio sinistra.
Com uma temática sobrenatural, mas com um enredo original, a série 'Existence' se torna interessante e envolvente. Ela começa meio morna, porque começa como uma estória adolescente em fase de descobertas e do amor e etc, mas no desenrolar, a trama se torna mais intensa e o enredo mais atrativo. Como descreve mesmo no livo, a personagem é bastante madura pra idade de 17 anos ao fazer suas escolhas. Eu particularmente não consgui parar de ler até terminar o livro e o devorei em um dia (ok, sei que sou exagerada, mas estava de férias, tá? rsrs). Merece virar filme.
Em breve lerei o segundo da série: 'Predestinada'.

Sinopse:
O que acontece quando você é perseguida pela Morte? Você se apaixona por ele, claro. Pagan Moore não engana a morte, em vez disso, ela apaixona-se por ele. Pagan Moore, de dezessete anos, viu almas toda a sua vida. Uma vez que ela percebeu que os estranhos que via andando através das paredes não eram visíveis para qualquer outra pessoa, ela começou a ignorá-los. Se eles não souberem  que ela pode vê-los, eles a deixarão em paz. Até que ela sai de seu carro no primeiro dia escolar e vê um cara incrivelmente sexy descansando sobre uma mesa de piquenique, olhando para ela com um sorriso divertido na cara. O problema é, ela sabe que ele está morto. Ele não só não vai embora, quando ela ignora, como também faz algo que nenhum dos outros fizeram; ele fala. Pagan está fascinada pela alma. O que Pagan não sabe é que o tempo designado para sua morte está se aproximando e a alma perversamente bonita pela qual se apa ixonou não é uma alma. Ele é a Morte e está prestes a quebrar todas as regras.


- A Série:

Livro 1 - Existence
Livro 2 - Predestined
Livro 2,5- Leif
Livro 3 - Ceaseless



Resenha 'Louca por você' M. Leighton


Um new adult interessante. O enredo gira entorno de Olivia. Uma garota pé no chão que está na faculda de contabilidade para ajudar o pai na fazenda. Depois de ter sofrido várias decepções amorosas, se vê encantada pelos irmãos Cash e Nash. Gêmios de tirar o fôlego. Só que as coisas não são tão simples e confunde Olivia deixando-a entre a cruz e a espada nesse triângulo amoroso.
Os romances eróticos estão em alta ultimamente depois do sucesso de 50 tons de cinza, que foi o primeiro romance erótico que li e siplesmente amo a trilogia, enfim. Comecei a procurar mais literatura desse gênero, mas não tinha mais encontrado uma leitura prazerosa e fluisse facilmente, até que encontrei a série 'bad boys' com 'louca por você', que li em um dia. A estória é bem hot e com um enredo que prende. O leitor consegue sofrer os dramas da personagem na sua indecisão entre os lindos irmãos. Eu particularmente torcia pelo Nash, mas no decorrer da trama as coisas dão uma reviravolta nada é o que parece.
Então, minhas impressões foram as melhores porque essa estória não fica no lenga-lenga desses novos new adults, em que a garota fofa e virgem conhece o bilionário bem sucedido que a domina ( na minha opinião, cópias de 50 tons). Olivia chega a ser real, com uma personalidade de garota comum, que não tem as coisas fáceis.
Gostei bastante, e embreve continuarei a ler o 2° livro 'Dependente de mim'.

- A Série

Bad Boys
1. Down to You (2012)
2. Up to Me (2013)
3. Everything for Us (2013)




 
O livro que te emprestei Blog Design by Ipietoon