A Elite - Resenha


‘A Elite’ é a continuação de ‘A Seleção’ Uma série que conta a história de 35 garotas que são selecionadas no meio da multidão para serem ‘treinadas’ e uma delas casar com o príncipe do país fictício ‘Iléa’.

No segundo livro apenas 6 restaram e o príncipe Maxon tem que continuar a sua seleção para escolher sua futura esposa. Nessa parte da saga as coisas ficam mais interessantes, pois há o aprofundamento da história dos personagens e como sempre a obra segue empolgante e prendendo atenção do leitor.( É um daqueles livros que você termina o livro e nem percebe que leu mais de 400 páginas.)

Nesse livro o leitor se envolve mais na relação de Maxon e America. Consegue se frustrar com a indecisão da personagem entre o seu amor por Aspen e sua paixão por Maxon. Os conflitos que a autora impõe faz com que o leitor também tenha dúvidas quanto a quem America deve escolher.

Outra parte interessante do livro é as críticas políticas do país e a dúvida pessoal da garota sobre sua capacidade de governar um país. Ela acaba por descobrir as ‘maracutaias’ que Gregory Iléa (o primeiro rei) fez para conseguir transformar os EUA em monarquia. E cria suas dúvidas quanto a honestidade e o quanto Maxon sabe sobre toda essa história, acabando por não confiar nele e expor ao país as coisas erradas que existem.

Nessa obra há também a revelação de um novo vilão que antes era passado despercebido até aqui: O Rei. Quando America tenta expor a podridão da monarquia, ela acaba por despertar a ira do rei que se torna (até onde deu pra perceber) seu novo inimigo, sendo a deixa para a nova obra e continuação da Kiera.

PS: Honestamente, torço para que America seja a escolhida de Maxon, não só pelo romance (isso também porque gosto desse casal, sou team Maxon), mas pelo fato de que ela daria uma ótima princesa e lutaria pela população das castas mais baixas e mudaria a situação de Iléa. Estou ansiosa pela continuação da saga.

0 comentários:

Postar um comentário

 
O livro que te emprestei Blog Design by Ipietoon