A culpa é das estrelas filme e livro


Um dos filmes mais esperados do ano é a adaptação de 'A culpa é das estrelas'.
O livro é maravilhoso. É um daqueles livros que você não consegue parar de ler para descobrir o que vai acontecer nas próximas páginas. Durante a leitura você ri e chora ou faz as duas coisas ao mesmo tempo. Admiro os livros e a forma de escrever de John Green pela maneira em que ele descreve os acontecimentos e desenrola o roteiro, além do humor. A estória da forma que ele escreve é com uma linguagem mais juvenil, mais voltados para a realidade adolescente, com as gírias e os conflitos que existem. No caso de ACDE, ele conseguiu repassar um romance adolescente cheio de dramas, comédia e uma pitada de Romeu e Julieta. Eu gostei muito e recomendo para quem ainda não leu (assim também como 'Cidades de Papel', mas isso é outra história).

Sinopse:
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Alguns Trechos:







Depois de vazar na net o trailer do filme esses dias, a Fox resolveu lançar de vez o trailer oficial hoje, então, aqui está:

Poster Oficial do filme no Brasil





Bonitinho né? Previsão de estréia para 15 de agosto. (Espero ansiosa *.*)

McDonalds pretende distribuir 10 milhões de livros na América Latina

Há dois anos, as lojas de McDonalds na Europa começaram a distribuir exemplares de livros junto aos kits de Mclanche Feliz. Agora, a prática chega às lojas da América Latina.



A partir de fevereiro, a rede de fast food pretende distribuir 10 milhões de livros em toda a América Latina, sendo que metade será no Brasil. "Estamos muito felizes em usar a nossa grande capilaridade para estimular o hábito de leitura entre as famílias", comentou o diretor de comunicação para o Brasil, Hélio Muniz. O McDonalds está presente em 159 cidades do país, com mais de 700 lojas.

A campanha, marcada para iniciar em 25 de fevereiro, pretende começar com a distribuição de títulos de autores nacionais, como Ana Maria Machado ("De Noite no Bosque"), Caio Ritter ("Menino Qualquer") e Marcelo Pires ("O Farol e o vaga-lume"), todos editados pela editora Planeta. Durante o período da campanha, o McDonalds ainda estuda levar contadores de histórias e escritores para suas lojas e promover sessões de autógrafos.

“Se a gente fizer que uma criança saia das nossas lojas com um livro e compartilhe com um amiguinho, teremos a nossa missão cumprida”, comentou Daniel Arantes, diretor de planejamento de marketing para América Latina da companhia. “Dizem que poesia não enche barriga, mas enche a alma... Nossos clientes vão poder sair dos nossos restaurantes com a barriga e alma cheias agora”, finalizou Arantes

Fonte: http://www.administradores.com.br

Sherlock Holmes (livros, série e filme)



Sherlock Holmes é um dos meus personagens literários/cinematográficos preferidos. A personalidade de Sherlock, o sociopata funcional ( como é descrito na série) e o "bromance" entre ele e o seu fiel amigo Watson torna a trama ainda mais interessante. A estória é contada pelo John e sobre a visão do mesmo em alguns contos e em outros é narrada em 3° pessoa.

Se alguém me perguntar qual minha preferencia: filme ou série não saberei responder, pois ambas tem suas especificidade. 
Nos filmes gosto muito do Sherlock vivido pelo Robert Downey Jr. e o Watson de Jude Law. Mas então conheci a série Sherlock da BBC em que os personagens são vividos pelo gênio Benedict Cumberbatch (de quem virei uma grande admiradora) e Martin Freeman. Ambos (serie e filmes) tem o seu diferencial pois os filmes com o Robert é retratado na era vitoriana, mais clássico, da forma em que se passa a estória do livro, já a série da BBC Ben (olha a intimidade rsrs ) vive um Sherlock do século XXI em que há os recursos tecnológicos e etc. O que me conquistou nos filmes foi a forma que RDJr. insere o humor ao personagem. Admito que sou muito fã (viciada) da série e com todo o brilhantismo de como ela foi adaptada tornando o clássico literário fascinante nos dias atuais. 

Além da série da BBC também existe outra série baseada nos livros chamada 'Elementary' produzida pela CBS e que no Brasil é transmitida pela Universal Channel. Quanto a essa série não posso dar minha opinião pois nunca a vi, porém pelo pouco que sei não agradou muito aos fãs do detetive. Mas aos curiosos e interessados, fica a dica.

SINOPSE: Elementary trata-se de uma adaptação de Robert Doherty para a obra de Arthur Conan Doyle, que traz os personagens Sherlock Holmes e Dr. Watson para o tempo presente vivendo em Nova Iorque. Na série, Watson foi transformado em mulher, interpretada por Lucy Liu.
Sherlock (Jonny Lee Miller) é um ex-consultor da Scotland Yard que chega em Nova Iorque após passar um período em um centro de reabilitação. Forçado por seu abastado pai a dividir seu apartamento com a Dra. Joan Watson, uma cirurgiã que perdeu a licença há três anos quando um de seus pacientes morreu, ele precisa se manter sóbrio e longe das drogas. Assim, Watson passa a acompanhá-lo em seu trabalho como consultor da polícia de Nova Iorque. O contato de Sherlock no departamento é o Capitão Tobias Gregson (Aidan Quinn), que o conheceu em Londres.

Sir Arthur Conan Doyle com certeza criou um personagem imortal, pois Sherlock é um personagem cativante e fascinante que jamais será esquecido. É um daqueles personagens hereditários em que se faz questão de repassar para os filhos e com certeza minha prole herdará esse conhecimento de mim, tanto o Sherlock de sir Arthur como os de RDJr e Benedict.






Sherlock Holmes (2009)               Sherlock Holmes e o jogo das sombras (2011)


Tá Bruna, mas e os livros? Calma gafanhoto! Óbvio que nada se compara a visão e o conhecimento de Sherlock nos livros. Sherlock Holmes aparece ao todo em cerca de 60 obras de autoria de Arthur Conan Doyle, compostas por cerca de 56 contos e 4 romances, onde Sherlock Holmes resolvia casos insolúveis até mesmo para a Scotland Yard. O personagem habita o imaginário de jovens e adultos há mais de 150 anos



Romances

·        Um estudo em vermelho - (A Study in Scarlet) - romance publicado em 1887.
·        O signo dos quatro - (The Sign of the Four) - romance publicado em 1890.
·     O Cão dos Baskervilles - (The Hound of the Baskervilles) - romance publicado em 1902.
·       O vale do terror - (The Valley of Fear) - romance publicado em 1915.

 

Contos

·          As Aventuras de Sherlock Holmes (The Adventures of Sherlock Holmes): série de 12 contos publicada em 1892.
·      Memórias de Sherlock Holmes (The Memoirs of Sherlock Holmes): série de 11 contos publicada em 1894.
·     O Retorno de Sherlock Holmes (The Return of Sherlock Holmes): série de 13 contos publicada em 1905.
·       O último adeus de Sherlock Holmes (His Last Bow): série de 8 contos publicada em 1917.
·      Os Arquivos de Sherlock Holmes (The Case-Book of Sherlock Holmes): série de 12 contos publicada em 1927.

E a parte mais gostosa de todas? Vamos baixar a obra completa!!! Clica Aqui!


Lançamentos Literários mês de janeiro

Depois de uma longa pausa, retomando as atualizações aqui. Feliz Ano Novo! hahaha
Então, comecemos o ano com os próximos lançamentos de livros para o mês de janeiro nas editoras.




Pela Editora Arqueiro temos:

- "Enfeitiçadas" de Jessica Spotswood
- "A Redenção de Gabriel" de Sylvain Reynard 
- "Segredos e Mentiras" de Daiana Chamberlain
- "Tentação Ao Por do Sol" de Lisa Kleypas
- "9º Julgamento" James Patterrson 

Pela Editora Sextante temos:

- "Jesus Está Ao Seu Lado" de Sarah Young
- "As Vantagens de Ser Otimista" de Allan Percy
- "1501 Maneiras de Premiar Seus Colaboradores" de Bob Nelson
- "O Amor Como Estilo de Vida" de Gary Chapman
- "Nate Bota pra Quebrar" de Lincoln Pierce

E pela Saída de Emergência Brasil temos:

- "Mago - Volume Dois: Mestre" de Raymond E. Feist
- "Tigana - A Lâmina na Alma" de Guy Gavriel Kay 


A Editora Seguinte anunciou os lançamentos do 1º semestre:

JANEIRO
- "Tormento", de John Boyne 
- "O alçapão" (Infinity Ring, vol. 3), de Lisa McMann


FEVEREIRO
- "Contos da Seleção", de Kiera Cass
- "Contos e Lendas dos Grandes Enigmas da História", de Gilles Massardier

MARÇO
- "O tesouro da Encantadora" (A Quase Honrosa Liga de Piratas, vol. 1), de Caroline Carlson
- "A garota certa" (Garota  Garoto, vol. 5), de Ali Cronin

ABRIL
- "O feitiço azul" (Bloodlines, vol. 3), de Richelle Mead
- "Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo", de Benjamin Alire Sáenz
- "A aliança" (Crônicas de Salicanda, vol. 3), de Pauline Alphen

MAIO
- "A escolha" (A Seleção, vol. 3), de Kiera Cass
- "A maldição dos ancestrais" (Infinity Ring, vol. 4), de Matt de la Peña

JUNHO
- "Fique onde está e então corra", de John Boyne
- "Cartas de amor aos mortos", de Ava Dellaira

(Datas sujeitas a alteração)
 
O livro que te emprestei Blog Design by Ipietoon