Livraria

Oi gente! 
Desculpa o abandono aqui.
Tá um pouco corrido nesse fim de semestre ( Já tô quase acabando a facul, só mais 2 semanas uhuu!!)
Pois é, e sabe da última? Tô abrindo uma pequena livraria.
Vou começar aos poucos, uma espécie de teste inicial. Por incrível que pareça, na minha cidade não existe uma única livraria e ao que percebo, as pessoas tem medo de investir por achar que não tem futuro, mas eu conheço muitos leitores por aqui, que como eu, sentem dificuldade em encontrar livros, pois, ou precisam ir à capital, ou compram pela internet com aquele frete que você quase precisa vender a casa pra pagar. 
Frente a essas dificuldades, achei que seria uma boa investir nisso e é claro, terei o maior prazer de trabalhar com uma livraria. *--------*
Muita coisa ainda precisa ser feito como a reforma (pq vou abrir na área da minha casa), os produtos vão demorar um pouco pra chegar, preciso ainda pintar parede, colocar adesivos, fazer a fachada... enfim, mil e um detalhes pra que fique do jeito que estou pensando. E ainda preciso bolar a inauguração. Pretendo inaugurar até o fim de abril.
Tô bastante empolgada, e quero trabalhar duro pra que seja um sucesso.
Então, aqui além de eu continuar a postar novidades do mundo literário, vou postar também coisas relacionadas a 221B (é o nome da livraria ^.^).


Porque 221B? 
Te explico: 221B Baker Street é uma das moradas mais famosas da literatura. É a residência londrina fictícia do detetive Sherlock Holmes, criado pelo escritor Sir Arthur Conan Doyle. E eu, como fã e admiradora de SH, resolvi homenagear e criar a minha 221B :)

Andross Editora está recebendo contos para publicação de livro

A Andross Editora está recebendo contos de temática livre para a publicação do livro Aquarela - Contos e crônicas de temática livre ” que está previsto o lançamento para o segundo semestre de 2014.



Está aberto para qualquer pessoa participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, aceitar os termos e enviar seu texto. A Editora estará recebendo inscrições até o dia 28 de fevereiro.

Ótima oportunidade para os novos autores!

SINOPSE DO LIVRO: Luz, sombras. Formas, linhas. E cores. Elas que trazem vida às ideias, iluminam, ocultam, criam e recriam. É nesta paleta de tintas que seus autores expõem estilos próprios, imaginam e registram em palavras, frases, textos e contextos. Matizes variados, livres em sua essência e prontos para ganhar o mundo. 








SERVIÇO: 
Livro: “Aquarela - Contos e crônicas de temática livre” 
Organização: Helena Gomes
Envio do texto: até 28/02/2014 
Lançamento: Segundo semestre de 2014 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora

FONTE: Blog Andross

MIT cria projeto de livro com sensor

Se você acha que os computadores de vestir seriam apenas pulseiras e óculos está enganado. Um projeto do laboratório de mídia do Massachusetts Institute of Technoloy (MIT) chamado Sensory Fiction (algo como ficção sensorial) quer criar um livro vestível que crie sensações físicas baseadas no que está escrito.

O leitor usa uma engenhoca parecida com um colete que produz efeitos, como a iluminação do ambiente, vibração, temperatura e até aperta o leitor, causando sensações físicas. Tudo isso para passar a emoção das cenas que estão descritas nas obras.
Um sensor acompanha a leitura, se o protagonista está apaixonado, por exemplo, o colete vibra para aumentar a taxa de batimentos cardíacos do leitor também.
O sistema já conta com uma história criada especialmente para ele: The Girl Who Was Plugged In (A garota que foi plugada, em tradução livre). Em entrevista ao Mashable, Um dos membros do time responsável pelo Sensory Fiction, Felix Heilbeck explica o projeto.
— Essa não é uma ideia de produto, mas uma exploração no contexto de histórias de ficção científica. É um artefato criado para provocar discussões.

Bacana não? imagina aqueles livros de ficção científica com um sensor desses? *-*
Fonte: R7

A culpa é das estrelas filme e livro


Um dos filmes mais esperados do ano é a adaptação de 'A culpa é das estrelas'.
O livro é maravilhoso. É um daqueles livros que você não consegue parar de ler para descobrir o que vai acontecer nas próximas páginas. Durante a leitura você ri e chora ou faz as duas coisas ao mesmo tempo. Admiro os livros e a forma de escrever de John Green pela maneira em que ele descreve os acontecimentos e desenrola o roteiro, além do humor. A estória da forma que ele escreve é com uma linguagem mais juvenil, mais voltados para a realidade adolescente, com as gírias e os conflitos que existem. No caso de ACDE, ele conseguiu repassar um romance adolescente cheio de dramas, comédia e uma pitada de Romeu e Julieta. Eu gostei muito e recomendo para quem ainda não leu (assim também como 'Cidades de Papel', mas isso é outra história).

Sinopse:
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Alguns Trechos:







Depois de vazar na net o trailer do filme esses dias, a Fox resolveu lançar de vez o trailer oficial hoje, então, aqui está:

Poster Oficial do filme no Brasil





Bonitinho né? Previsão de estréia para 15 de agosto. (Espero ansiosa *.*)

McDonalds pretende distribuir 10 milhões de livros na América Latina

Há dois anos, as lojas de McDonalds na Europa começaram a distribuir exemplares de livros junto aos kits de Mclanche Feliz. Agora, a prática chega às lojas da América Latina.



A partir de fevereiro, a rede de fast food pretende distribuir 10 milhões de livros em toda a América Latina, sendo que metade será no Brasil. "Estamos muito felizes em usar a nossa grande capilaridade para estimular o hábito de leitura entre as famílias", comentou o diretor de comunicação para o Brasil, Hélio Muniz. O McDonalds está presente em 159 cidades do país, com mais de 700 lojas.

A campanha, marcada para iniciar em 25 de fevereiro, pretende começar com a distribuição de títulos de autores nacionais, como Ana Maria Machado ("De Noite no Bosque"), Caio Ritter ("Menino Qualquer") e Marcelo Pires ("O Farol e o vaga-lume"), todos editados pela editora Planeta. Durante o período da campanha, o McDonalds ainda estuda levar contadores de histórias e escritores para suas lojas e promover sessões de autógrafos.

“Se a gente fizer que uma criança saia das nossas lojas com um livro e compartilhe com um amiguinho, teremos a nossa missão cumprida”, comentou Daniel Arantes, diretor de planejamento de marketing para América Latina da companhia. “Dizem que poesia não enche barriga, mas enche a alma... Nossos clientes vão poder sair dos nossos restaurantes com a barriga e alma cheias agora”, finalizou Arantes

Fonte: http://www.administradores.com.br

Sherlock Holmes (livros, série e filme)



Sherlock Holmes é um dos meus personagens literários/cinematográficos preferidos. A personalidade de Sherlock, o sociopata funcional ( como é descrito na série) e o "bromance" entre ele e o seu fiel amigo Watson torna a trama ainda mais interessante. A estória é contada pelo John e sobre a visão do mesmo em alguns contos e em outros é narrada em 3° pessoa.

Se alguém me perguntar qual minha preferencia: filme ou série não saberei responder, pois ambas tem suas especificidade. 
Nos filmes gosto muito do Sherlock vivido pelo Robert Downey Jr. e o Watson de Jude Law. Mas então conheci a série Sherlock da BBC em que os personagens são vividos pelo gênio Benedict Cumberbatch (de quem virei uma grande admiradora) e Martin Freeman. Ambos (serie e filmes) tem o seu diferencial pois os filmes com o Robert é retratado na era vitoriana, mais clássico, da forma em que se passa a estória do livro, já a série da BBC Ben (olha a intimidade rsrs ) vive um Sherlock do século XXI em que há os recursos tecnológicos e etc. O que me conquistou nos filmes foi a forma que RDJr. insere o humor ao personagem. Admito que sou muito fã (viciada) da série e com todo o brilhantismo de como ela foi adaptada tornando o clássico literário fascinante nos dias atuais. 

Além da série da BBC também existe outra série baseada nos livros chamada 'Elementary' produzida pela CBS e que no Brasil é transmitida pela Universal Channel. Quanto a essa série não posso dar minha opinião pois nunca a vi, porém pelo pouco que sei não agradou muito aos fãs do detetive. Mas aos curiosos e interessados, fica a dica.

SINOPSE: Elementary trata-se de uma adaptação de Robert Doherty para a obra de Arthur Conan Doyle, que traz os personagens Sherlock Holmes e Dr. Watson para o tempo presente vivendo em Nova Iorque. Na série, Watson foi transformado em mulher, interpretada por Lucy Liu.
Sherlock (Jonny Lee Miller) é um ex-consultor da Scotland Yard que chega em Nova Iorque após passar um período em um centro de reabilitação. Forçado por seu abastado pai a dividir seu apartamento com a Dra. Joan Watson, uma cirurgiã que perdeu a licença há três anos quando um de seus pacientes morreu, ele precisa se manter sóbrio e longe das drogas. Assim, Watson passa a acompanhá-lo em seu trabalho como consultor da polícia de Nova Iorque. O contato de Sherlock no departamento é o Capitão Tobias Gregson (Aidan Quinn), que o conheceu em Londres.

Sir Arthur Conan Doyle com certeza criou um personagem imortal, pois Sherlock é um personagem cativante e fascinante que jamais será esquecido. É um daqueles personagens hereditários em que se faz questão de repassar para os filhos e com certeza minha prole herdará esse conhecimento de mim, tanto o Sherlock de sir Arthur como os de RDJr e Benedict.






Sherlock Holmes (2009)               Sherlock Holmes e o jogo das sombras (2011)


Tá Bruna, mas e os livros? Calma gafanhoto! Óbvio que nada se compara a visão e o conhecimento de Sherlock nos livros. Sherlock Holmes aparece ao todo em cerca de 60 obras de autoria de Arthur Conan Doyle, compostas por cerca de 56 contos e 4 romances, onde Sherlock Holmes resolvia casos insolúveis até mesmo para a Scotland Yard. O personagem habita o imaginário de jovens e adultos há mais de 150 anos



Romances

·        Um estudo em vermelho - (A Study in Scarlet) - romance publicado em 1887.
·        O signo dos quatro - (The Sign of the Four) - romance publicado em 1890.
·     O Cão dos Baskervilles - (The Hound of the Baskervilles) - romance publicado em 1902.
·       O vale do terror - (The Valley of Fear) - romance publicado em 1915.

 

Contos

·          As Aventuras de Sherlock Holmes (The Adventures of Sherlock Holmes): série de 12 contos publicada em 1892.
·      Memórias de Sherlock Holmes (The Memoirs of Sherlock Holmes): série de 11 contos publicada em 1894.
·     O Retorno de Sherlock Holmes (The Return of Sherlock Holmes): série de 13 contos publicada em 1905.
·       O último adeus de Sherlock Holmes (His Last Bow): série de 8 contos publicada em 1917.
·      Os Arquivos de Sherlock Holmes (The Case-Book of Sherlock Holmes): série de 12 contos publicada em 1927.

E a parte mais gostosa de todas? Vamos baixar a obra completa!!! Clica Aqui!


Lançamentos Literários mês de janeiro

Depois de uma longa pausa, retomando as atualizações aqui. Feliz Ano Novo! hahaha
Então, comecemos o ano com os próximos lançamentos de livros para o mês de janeiro nas editoras.




Pela Editora Arqueiro temos:

- "Enfeitiçadas" de Jessica Spotswood
- "A Redenção de Gabriel" de Sylvain Reynard 
- "Segredos e Mentiras" de Daiana Chamberlain
- "Tentação Ao Por do Sol" de Lisa Kleypas
- "9º Julgamento" James Patterrson 

Pela Editora Sextante temos:

- "Jesus Está Ao Seu Lado" de Sarah Young
- "As Vantagens de Ser Otimista" de Allan Percy
- "1501 Maneiras de Premiar Seus Colaboradores" de Bob Nelson
- "O Amor Como Estilo de Vida" de Gary Chapman
- "Nate Bota pra Quebrar" de Lincoln Pierce

E pela Saída de Emergência Brasil temos:

- "Mago - Volume Dois: Mestre" de Raymond E. Feist
- "Tigana - A Lâmina na Alma" de Guy Gavriel Kay 


A Editora Seguinte anunciou os lançamentos do 1º semestre:

JANEIRO
- "Tormento", de John Boyne 
- "O alçapão" (Infinity Ring, vol. 3), de Lisa McMann


FEVEREIRO
- "Contos da Seleção", de Kiera Cass
- "Contos e Lendas dos Grandes Enigmas da História", de Gilles Massardier

MARÇO
- "O tesouro da Encantadora" (A Quase Honrosa Liga de Piratas, vol. 1), de Caroline Carlson
- "A garota certa" (Garota  Garoto, vol. 5), de Ali Cronin

ABRIL
- "O feitiço azul" (Bloodlines, vol. 3), de Richelle Mead
- "Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo", de Benjamin Alire Sáenz
- "A aliança" (Crônicas de Salicanda, vol. 3), de Pauline Alphen

MAIO
- "A escolha" (A Seleção, vol. 3), de Kiera Cass
- "A maldição dos ancestrais" (Infinity Ring, vol. 4), de Matt de la Peña

JUNHO
- "Fique onde está e então corra", de John Boyne
- "Cartas de amor aos mortos", de Ava Dellaira

(Datas sujeitas a alteração)
 
O livro que te emprestei Blog Design by Ipietoon