Na Bienal do Livro no Rio de Janeiro de 2011 vários autores nacionais estiveram presentes e, junto ao público-alvo, buscaram divulgar seus trabalhos e mostrar que não é só de best-sellers estrangeiros que vive o leitor brasileiro.
Por isso, na Bienal Internacional do Livro Rio 2013, que completa 30 anos, muitos deles estão de volta e dispostos a fazer barulho durante os dias de evento, que acontece de 29 de agosto a 8 de setembro.
A Alemanha será o país homenageado na edição deste ano. Porém entre os autores internacionais, muitos nacionais estarão presentes no Riocentro e vários deles participarão da Semana do Livro Nacional.
E não faltará chance de conhecer os livros nacionais, dos mais diversos gêneros, e seus autores, como Edson Gomes, autor de ‘Psíquico’, que pretendem estar presente em todos os dias de bienal. A ideia dos autores nacionais, é dar a chance de fãs e leitores em buscarem novos livros, conhecerem suas histórias e levarem os livros devidamente autografados.
Quem estará na Bienal 2013
A autora Tammy Luciano é uma das escritoras que estarão todos os dias no Riocentro, onde acontece a bienal carioca, confirmando sua presença no estande da Editora Novo Conceito. Sempre simpática, a autora confessa que gosta de ficar todos os dias no evento, pois assim evita que os fãs tenham que encarar fila. Além disso, Tammy adora a chance de trocar ideias com os leitores e encontrar com quem já conhece virtualmente. Ela confirma que irá autografar os livros ‘Garota Replay’ e seu lançamento ‘Claro Que Te Amo! – A felicidade pode chegar quando mais esperamos’.
Lu Piras também promete ficar todos os dias. A autora de ‘Equinócio’, estará presente para conversar com leitores e para autografar. No entanto, no dia 1 de setembro, às 13 horas, tem uma sessão de autógrafo só para o livro ‘A Última Nota’, que escreveu em parceria com Felipe Colbert.
A autora de Brasília Janaína Rico, que entre os vários livros já publicados, escreveu o livro ‘Apimentada’, um dos seus sucessos de venda entre os nacionais no Amazon, confirmou presença no estande da MODO durante toda a bienal. Além de escritora, ela comanda o programa da Rádio Federal, Mulheres que Comandam, e é a idealizadora da iniciativa Eu Leio Brasil. Na Bienal carioca a autora irá lançar seu novo livro ‘Cartas para um pai’, que será autografado no dia 8 de setembro.
O estande da Editora MODO, assim como ocorreu na Bienal do Livro de São Paulo do ano passado, terá um grande número de livros nacionais e autores brasileiros presentes autografando. Luciane Rangel, autora da série ‘Guardians’, pretende ir em vários dias do evento. No entanto, confirmou que tem agendada para o dia 7 de setembro uma sessão de autografados, às 16 horas.
Já Roxane Norris confirmou que estará no estande da MODO durante todos os dias de bienal. Ela irá autografa seu lançamento recente, ‘Yokai’, lançado durante a Semana do Livro Nacional, e lançará pela Editora MODO o livro ‘Volkodlak’.
Mais autores
Para os fãs de ‘Immortales’, uma boa e má notícia. Infelizmente a autora não estará autografado o livro na bienal, porque já está esgotado. Porém o motivo da ausência de ‘Immortales’ na Bienal do Livro deste ano, é porque está em fase de reedição. Mas, os fãs de ‘Immortales’ podem esperar novidades para breve.
O autor Marcelo Paschoalin, que na Bienal do Livro de São Paulo lançou de forma independente seus livros, vem ao Rio não somente para apresentar suas histórias fantásticas, mas também a editora que fundou, a LetraImpressa. Confirmando que estará na bienal diariamente, no estande Q29.
A Novo Século é outra que abre espaço para vários autores nacionais, como Marco de Moraes, que promete ir todos os dias a bienal, ao estande da editora, para autografar seu livro ‘Presas’; e Renata Ventura, autora do fenômeno ‘A Arma Escarlate’, que estará autografando no dia 1° de setembro, às 17 horas.
Renata Ventura avisa que será apenas o primeiro livro. Desde que a autora revelou que o livro terá uma continuação, os fãs andam ansiosos pelo lançamento da continuação. “O segundo livro ainda não está pronto,” lamenta.
Enquanto isso, o autor de suspense policial, Raphael Montes, colunista do JB, para o qual escreve sobre literatura policial, também irá autografar na bienal. Ele confirmou presença nos fins de semana do evento, no estande da Saraiva, onde os leitores poderão autografar seus exemplares de ‘Suicidas’.
Georgette Siles confirmou o relançamento de ‘Lázarus’ pela Giz Editorial, onde lançou também ‘Panaceia’. A autora estará presente todos os dias, no estande da editora, autografando os livros e trocando ideias com os leitores e fãs.
Gabriel Arruda Burani, autor da série de livros de Hugo, o vampiro, autografa apenas no dia 30 de agosto, das 13h às 15h, no estande da Editora All Print. Quem é fã de histórias de vampiros a moda antiga e tem curiosidade de ler uma saga de um rei vampiro que se passa em um passado medieval, não pode perder a chance de conhecer Hugo (e seu criador).
Edson Gomes, além de confirmar sua presença diária para autografar ‘Psíquico’, aproveita para convidar os fãs e leitores de suspense sobrenatural, para no dia 6 de setembro, às 15 horas, para uma sessão de autógrafo especial no estande da Editora MODO (no Pavilhão Verde, Rua P14), com direito a sorteio de brindes.
A equipe do Novos Escritores, organiza um bate-papo entre autores e leitores, no dia 5 de setembro, às 15 horas, sobre os livros da MODO e parceiros. Então que não faltará na Bienal do Livro 2013 serão autores nacionais autografando e lançando livro de todos os gêneros e para todos os gostos. Uma ótima opção para conhecer os autores favoritos e descobrir outros.
0 comentários:
Postar um comentário