O professor



Olá,
essa semana uma cliente da livraria me recomendou o livro O Professor da Tatiana Amaral. Faz tempo que já desisti de ler livros com conteúdo adulto, porque após ler 50 tons de cinza entre outros, todos parecem iguais pra mim. É tudo muito clichê: uma garota jovem e inexperiente que se apaixona por um 'figurão' mais velho e no fim ficam juntos. Com esse não foi diferente.




Sinopse: Charlotte Middleton é mimada e infantil. Uma garota rica, cheia de vontades e com um único objetivo na vida: ser uma grande escritora.
Prestes a se formar com honras em Letras e Literatura, ela se depara com um grande problema: O professor.
Seus sonhos são despedaçados quando Alex Frankli resolve reprová-la em seu último semestre. O motivo? Ela não sabe descrever os sentimentos corretos para seus personagens.
Em um jogo eletrizante, Alex guiará sua pupila por uma jornada de prazer e intensas emoções, onde aprenderá a fórmula certa para cada sensação.


Então, ele conta a história de Charlotte que está concluindo sua graduação em Letras e escreve um livro adulto como trabalho final, porém por ser virgem, ela não sabe descrever as sensações reais dos personagens dela, até que convence o professor Frankli a "ensina-la" sobre essas sensações.
Tá, é um pouco diferente a temática, mas o enredo para mim não foi tão empolgante. As cenas mais quente conseguiram me tirar suspiros (confesso), mas o enredo em si, achei muito 'enrolation' até chegar o ponto chave da história. Teve pontos na trama que não me agradaram, como por exemplo, a história se passar no Rio de Janeiro e os personagens serem ingleses (quê?). A personagem é muito confusa e tapada, e muitas vezes faz drama por absolutamente nada e se recompõe do nada também, o que me fez perder a "credibilidade" por assim dizer, na história. Sem contar que tudo isso acontece com o único objetivo de que ela perca a virgindade (aquele emoji revirando os olhos).
Não gostei muito não. Se fosse classificar de 1 a 5 estrelas daria 2. Gostaria muito de ler uma história erótica com uma personagem forte, tipo dominatrix, sabe? Sem essas inseguranças de garotas mimadas e fúteis. Tem horas que cansa tanta bobagem na literatura. 


Enfim, O Professor é uma trilogia, eis a sequência:



Então é isso. Se já tiver lido, me conta o que achou ;)

O Caçador




Por onde começar a descrever esse livro? Admiro o trabalho do Bear Grylls na TV, acho ele bem doido por tudo o que faz (principalmente ingerir coisas que nenhum ser humano normal iria se propor a fazer), então vi que o livro Voo Fantasma seria lançado no Brasil. Fiquei curiosa pra saber como seria a escrita do Bear e foi bem positiva a minha experiencia. Vamos ao que interessa.

Sinopse: 
Uma mistura de A Identidade Bourne com Indiana Jones num thriller de tirar o fôlego, de Bear Grylls, astro das séries À prova de tudo e No pior dos casos

Mãe e filho são sequestrados de dentro de uma barraca numa montanha nevada. Um soldado leal é torturado e executado num pântano remoto. Um avião de guerra desaparecido, contendo um segredo de proporções catastróficas, é descoberto no coração da Floresta Amazônica. Uma única trama une esses três acontecimentos, e só um homem será capaz de desvendá-la: Will Jaeger, o caçador. Jaeger, ex-combatente do Serviço Aéreo Especial britânico, se vê envolvido numa conspiração que pretende fazer renascer das cinzas o Terceiro Reich de Hitler – e que vai levá-lo da África, via Reino Unido, para as profundezas da Amazônia, onde se escondem segredos macabros da Segunda Guerra Mundial.

Eu gosto desse tipo de enredo sobre militares, espiões e etc e também de conspirações da Segunda Guerra Mundial. O que achei ainda mais bacana é que a história se ambienta no Brasil, e envolve os indígenas também que acabam se aventurando junto com o Will em busca de solução para o caso. Além disso, a história foi inspirada na própria família do Bear em que o avô dele era comandante de um grupo secreto no fim da Segunda Guerra Mundial, em que protegia segredos nazistas que só foi descoberto após setenta anos.
Geralmente quando um expert em alguma área se aventura na escrita, deixa a desejar pois pensa que todos entendem sobre o que ele está falando e não entra em detalhes fazendo o leitor ficar perdido e sem entender algumas partes, então, apesar de Bear ser especialista em sobrevivência ele não pecou nesse aspecto, ele detalha informações que um civil não entenderia. 
A leitura flui tranquilamente e é daqueles livros que você não consegue parar de ler e fica dizendo pra si mesmo (sem sucesso): "só mais um capítulo".


No final de julho foi lançada a sequencia de Voo Fantasma, chamado Anjos em Chamas. Adquiri recentemente o meu exemplar e já estou ansiosa pra ler. Obviamente, irei fazer resenha dele aqui com certeza. ;)

 
O livro que te emprestei Blog Design by Ipietoon