Olá,
essa semana uma cliente da livraria me recomendou o livro O Professor da Tatiana Amaral. Faz tempo que já desisti de ler livros com conteúdo adulto, porque após ler 50 tons de cinza entre outros, todos parecem iguais pra mim. É tudo muito clichê: uma garota jovem e inexperiente que se apaixona por um 'figurão' mais velho e no fim ficam juntos. Com esse não foi diferente.
Sinopse: Charlotte Middleton é mimada e infantil. Uma garota rica, cheia de vontades e com um único objetivo na vida: ser uma grande escritora.
Prestes a se formar com honras em Letras e Literatura, ela se depara com um grande problema: O professor.
Seus sonhos são despedaçados quando Alex Frankli resolve reprová-la em seu último semestre. O motivo? Ela não sabe descrever os sentimentos corretos para seus personagens.
Em um jogo eletrizante, Alex guiará sua pupila por uma jornada de prazer e intensas emoções, onde aprenderá a fórmula certa para cada sensação.
Tá, é um pouco diferente a temática, mas o enredo para mim não foi tão empolgante. As cenas mais quente conseguiram me tirar suspiros (confesso), mas o enredo em si, achei muito 'enrolation' até chegar o ponto chave da história. Teve pontos na trama que não me agradaram, como por exemplo, a história se passar no Rio de Janeiro e os personagens serem ingleses (quê?). A personagem é muito confusa e tapada, e muitas vezes faz drama por absolutamente nada e se recompõe do nada também, o que me fez perder a "credibilidade" por assim dizer, na história. Sem contar que tudo isso acontece com o único objetivo de que ela perca a virgindade (aquele emoji revirando os olhos).
Não gostei muito não. Se fosse classificar de 1 a 5 estrelas daria 2. Gostaria muito de ler uma história erótica com uma personagem forte, tipo dominatrix, sabe? Sem essas inseguranças de garotas mimadas e fúteis. Tem horas que cansa tanta bobagem na literatura.
Então é isso. Se já tiver lido, me conta o que achou ;)